Read around the world / Lea todo el mundo...

MI CASA... SU CASA...

"Toda noite de insônia / Eu penso em te escrever... // Escrever uma carta definitiva / Que não dê alternativa pra quem lê... // Te chamar de carta fora do baralho / Descartar, embaralhar você..."

domingo, 8 de julho de 2012

Fiancè

Sabe todas aquelas perguntas que andei me fazendo nos últimos dias? Agora elas vão tendo suas respostas, uma a uma. E eu não sei exatamente o que pensar disso.

Imaginem um choque. Uma perda, que na verdade nem é uma perda. Imaginem a simples ideia de ter de se despedir de coisas que ainda não viveu. Coloque tudo isso numa caixinha e guarde. Fique vazio; que é melhor do que sentir dor.

E agora sim posso começar a contar certas coisas... Eu estou chocada, e não terminei de guardar essa sensação nova e estranha. Preciso dela aqui, viva e pulsante, para contar os detalhes da minha vida à quem precisa destas palavras para algo que não sei bem o que é...

Mas essa sensação não é tão terrível quanto eu pensei que seria. É diferente, meio oca. É como se abrigasse dentro de si, o silêncio que habita agora a minha mente. O silêncio que cria as palavras que jogo agora ao longo destas frases. Eu estou sendo obrigada a crescer.

_________________________________________________________________________________

Depois de um casamento e meio (porque o segundo ocorrerá no final deste mês), cá estou eu diante das delícias e dissabores de um terceiro. E se antes eram amigas minhas que subiam ao altar, agora é um amigo. Meu "irmão" vai se casar! E ainda que não tenhamos o mesmo sangue correndo nas veias, é como se algo também estivesse mudando dentro de mim (e essa parte ele podia muito bem não ter lido. kk)

De repente, estou realmente entre alianças e pedidos de casamento. De repente, tenho que medir os prós e os contras de um jantar à luz de velas. E acabo me colocando no lugar da noiva, afim de poder realmente ajuda-lo à escolher o melhor meio de pedir a mão dela! Sem pokebola, varinha ou sabre de luz...


E me pegar agora olhando modelos de aliança é muito novo... Quando fui dama daquela amiga, eu não precisava saber as vantagens da aliança abaulada. Nem conhecia o tal do "ouro nobre". Não pensava em gramas de ouro ou quilates. Detalhes? Brilhantes, gravações... Nada disso passeava pela minha mente. kkk

E agora eu estou aqui escrevendo e pensando: "Será que ela conhece o meu blog? Será que tem algum perigo de ela ler isso antes dele fazer o pedido e eu estragar a surpresa?". E, embora eu saiba que estes pensamentos tem chances mínimas de se concretizarem, eu fico aqui pesando cada palavra como as tais gramas de ouro. 15 gramas?

Será que posso citar o nome dele? Agora que este post é certamente para ele, por ele, e dele?

Jonathan! É claro que eu te ajudo à escolher a aliança perfeita, claro que o pedido será impecável. Claro que será tudo lindo. Claro que serão felizes!


E é ainda mais claro o quão estou chocada e encantada com tudo isso. Com a possibilidade de estar com você neste momento sem igual. Porque, como eu disse: "Se o dia do casamento é o mais feliz para a mulher; o dia do pedido deve ser o mais feliz para o homem!"

E eu vou estar ao seu lado em tudo o que precisar. Em tudo que quiser que eu participe. Se me permitir, vou junto até quando for escolher a roupa! hauahauahuahauahauhauahauaha

E eu vou estar ao seu lado naquele altar, participando do primeiro dia do resto de suas vidas! *-*


É exagerado, eu sei. Mas eu estou feliz por você. Ainda que isso tudo seja um banho de realidade. E ainda que eu não seja uma grande fã da realidade. kk

Por fim, peço perdão pela pobreza dessas palavras, mas escrever ainda é minha forma de transformar o presente em eterno. E este presente é tão seu quanto meu. Porque este é o seu futuro. E porque isso realmente me ensina a trancar o passado.

_________________________________________________________________________________

[Eu não sei se estava pronta para esta resposta.]


Nenhum comentário: