Read around the world / Lea todo el mundo...

MI CASA... SU CASA...

"Toda noite de insônia / Eu penso em te escrever... // Escrever uma carta definitiva / Que não dê alternativa pra quem lê... // Te chamar de carta fora do baralho / Descartar, embaralhar você..."

segunda-feira, 4 de junho de 2012


Amanhã é meu 20º aniversário... E eu resolvi vir aqui e falar disso, embora eu não saiba muito bem. Falar do meu passado, cogitar imaginar o meu futuro ou simplesmente presentear-me com o presente é retomar ao mesmo tema de sempre. 

O que é deveras irônico se eu contar a música que se tornou minha trilha sonora na última semana. Este post leva o nome dela. E para quem conhece a canção, minhas palavras podem ser repetitivas. Porque ao me escrever, eu escrevo sobre aquele que se apossou de minhas palavras. De mim.

E como dizem as palavras doces da jovem cantora: "Hoje eu falei pra mim / Jurei até / Que essa não seria pra você / E agora é..."

Porque ainda que não pareça sempre que eu o escrevo, faço isso repetidas vezes, até a exaustão. E eu prefiro considerá-lo uma espécie de personagem principal de uma saga que ainda não chegou ao fim. Ele seria o meu Harry Potter, se fosse mais adorável. Mas acho que está mais para Gale Hawthorne [felizmente sem a beleza estonteante].


Mas enfim, voltemos aos meus vinte anos e, talvez, se eu conseguir me focar, eu relembre que essa idade me motiva à cantar Fábio Jr. kkkk [aliás... isso morre aqui. kkkkkkk]

É que eu recebi uma surpresa maravilhosa ontem. Um amigo meu [um irmão, um pai, um filho, um primo, um pedaço de mim... enfim] organizou uma festa surpresa pra mim, com direito à cupcake com meus personagens favoritos, com bolo temático... tudo organizadinho... E depois do choque e da alegria, fiquei realmente questionando uns pontos da minha história.

Em qual capítulo da minha vida eu me tornei a vilã de minha própria história? Quando foi que eu deixei de lado as pessoas que tanto se esforçaram e ainda se esforçam em colorir os meus dias, para me ocupar com o dia gris que "ele" me garantia? Quando eu me transformei nessa idiota? kk


Eu não sei a resposta desta ou das outras perguntas que poderia me fazer. Mas sei a resposta da pergunta que nunca ousei me fazer: "E agora?"

E agora? Agora eu falo dele. Falo muito, grito, se preciso for. Faço dele a minha essência mais do que nunca. Porque hoje eu sei que estou pronta pra seguir em frente. E a minha saga sobre o meu Gale acaba aqui.

E bem... o "herói" morre no final.


Fim dele. kk

Nenhum comentário: