Read around the world / Lea todo el mundo...

MI CASA... SU CASA...

"Toda noite de insônia / Eu penso em te escrever... // Escrever uma carta definitiva / Que não dê alternativa pra quem lê... // Te chamar de carta fora do baralho / Descartar, embaralhar você..."

domingo, 15 de abril de 2012

ḋαɾ-τε-εï

Se eu pudesse, te daria o mundo. Todos aqueles sorrisos que lhe proporcionam dias mais felizes, aqueles sonhos que a gente sonharia junto. Porque sonho que se sonha sozinho é só um sonho. Mas sonho que se sonha junto é realidade.

Se eu pudesse, eu me daria à você. Com esses defeitos e chatice. E eu seria seu ombro, os braços que te acolhem neste mundo. Eu seria as palavras que te colocam para dormir, seria o beijo que te acorda. Eu seria tão e somente tua.

Se eu pudesse, eu te cuidaria. Eu juro que lhe protegeria dos perigos deste mundo. Eu te daria toda a beleza daquilo que é efêmero; e a vivacidade do que é eterno.

Se eu pudesse, te daria o poder da verdade; o desejo e a realização. Te daria tudo o que julgam impossível. Te convidaria para um eterno baile de máscaras... E dançaríamos juntos por gerações, como cantariam os poetas... A dança inócua da liberdade, da juventude. 


Mas não posso eternizá-lo senão em mim... Senão em minh'alma e em meu humilde e despedaçado coração. Onde tu já estás. E onde permanecerás. Porque, meu belo rapaz, teus olhos de pedras preciosas já são mil partes daquilo que chamo de vida. Teu cristalino cristaliza-me.

Dar-te-ei então tudo que posso. Dar-te-ei estas palavras mudas e este silêncio que grita. Dar-te-ei essa eloquência indecente e inocente. 

Dar-te-ei a escolha de me salvar desta solidão intermitente. De dançar comigo no nosso baile de máscaras particular.






Dar-te-ei à mim mesma agora...


(E peço que me perdoe pela baixa qualidade destas linhas tortas e incandescentes...
Por favor, não me esqueças..)

Nenhum comentário: