Read around the world / Lea todo el mundo...

MI CASA... SU CASA...

"Toda noite de insônia / Eu penso em te escrever... // Escrever uma carta definitiva / Que não dê alternativa pra quem lê... // Te chamar de carta fora do baralho / Descartar, embaralhar você..."

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Mariana...


"Sabe quando você sente que é a única pessoa no mundo todo que não 'tá feliz? Sabe quando tudo parece conspirar contra você? Sabe quando você quer poder desistir de tudo e não consegue?


Sabe quando as pessoas parecem querer fazer você sofrer? Sabe quando quem você confia lhe diz que vai ficar tudo bem, e não fica? Sabe quando você quer que tudo volte ao lugar?


Sabe quando as palavras machucam mais do que os atos? Sabe quando o que você mais quer é acordar e descobrir que foi só um pesadelo?


É como se os sonhos de menina, todos, caissem aos meus pés... É como se aquela cena tão distante, de um pai que ensina sua filha a andar de bicicleta nunca tivesse existido...


É como se minha mãe nunca tivesse separado briga alguma entre mim e meus primos, quando pequenos... É como se eu nunca os tivesse, anos mais tarde, confidenciado segredos... É como se agora eu não os confidenciasse...


É como se neste instante eu não fosse mais a menina que meu pai carregava até o quarto, aquela menininha que dormia em seus braços... É como se não fosse a criança que pedia que a mãe fechasse a porta ao sair...


Mas eu ainda sou aquela garotinha que corria descalça pelo quintal...Ainda sou a neta que ouvia o radinho de pilha agarrada ao avô... Ainda sou a neta que dormia na casa da vovó...


Ainda sou a menina que sonhava acordada; que brincava de boneca; que era uma ótima aluna... Ainda sou a criança que acordava a mãe de noite, porque não consiguia dormir... Ainda sou a garotinha que odiava educação física na escola...


Só que, hoje, eu tenho força suficiente, maturidade suficiente e vontade suficiente para encarar tudo o que outrora foi necessário que fizessem por mim... Hoje não preciso mais me esconder quando acho que cometi um erro... Embora eu ainda queira me esconder...


Hoje eu tenho o 'poder' de decidir um pouco sobre mim mesma... E, às vezes, acabo não decidindo nada... Ou cometo os mesmos erros de sempre... Hoje aquela garotinha de antes não corre descalça, nem sonha acordada...


TALVEZ DEVESSE!


Hoje eu não me lembro mais do gosto da chuva, do cheiro do shampoo que tinha a carinha do mickey na tampa, nem a dor de uma unhada de uma das minhas primas; adquirida em briga...


Hoje eu não sei mais o que é sentar na areia da praia e fazer castelinhos, que logo seriam levados pela onda do mar... Hoje não sei o que eu seria se não tivesse brincado tanto!


Talvez, eu não fosse a 'mulher' que escreve às lágrimas sobre momentos que nunca mais virão... Talvez eu não fosse a menina que sonha amores impossíveis... A garota que prefere não falar disso!


Talvez eu fosse ainda uma criança... Com corpo incondizente à sua mentalidade... Talvez, se não tivesse me permitido ser criança na hora certa, eu nunca teria aprendido a viver...


Talvez eu tenha aprendido da maneira errada...


Talvez eu ainda esteja aprendendo..."

Nenhum comentário: