Read around the world / Lea todo el mundo...

MI CASA... SU CASA...

"Toda noite de insônia / Eu penso em te escrever... // Escrever uma carta definitiva / Que não dê alternativa pra quem lê... // Te chamar de carta fora do baralho / Descartar, embaralhar você..."

terça-feira, 9 de outubro de 2012

L E T R A S

Eu quero que esse sonho se torne real. Quero palavras que se escrevam no ar, como as da sábia lagarta de "Alice no País das Maravilhas". Quero as minhas maravilhas também...

Eu quero saber o que falar, como agir. Quero não corar até ao respirar. Quero me permitir. Quero construir minha vida de uma forma coesa e coerente como um texto. Com a mesma segurança. Quero acreditar até na beleza dos meus erros. Quero letras e sorrisos. Quero Drummond e Shakespeare. Quero Chico e Renato. Quero a perfeição de saber ser.

Porque eu quero as letras contidas nas palavras que não consigo pronunciar. Quero os nomes, pronomes. Quero os artigos. Quero que seja meu artigo de luxo.


Quero que me pertença como um broche. Que me envolva como meu vestido. E que me desvende como esses pensamentos que se permitem escrever. Quero que me escreva, não "nós", mas eu. Não quero um nós. Só quero que escreva até eu dormir. Porque eu só vou conseguir pegar no sono ao som do lápis riscando o papel, num ritmo e melodia completos.

E eu quero que esse sonho se torne real. Quero que as palavras que você escreva me persigam nos sonhos, mais do que você mesmo. E quero que as palavras me ninem, me cuidem. Quero dançar longas canções sozinha, vendo passarem por mim as letras daquilo que sou. Daquilo que você é. E vendo essas palavras nunca se unirem. Vendo essas letras nessa dança insana. Nesse querer não querer.

Porque eu me sinto querendo sem querer. Podendo aquilo que eu não posso. Sonhando várias palavras que eu gostaria de destruir. Desmembrar. Vendo essas palavras se converterem em letras solas, que posso unir conforme a música.  Porque isso me dá paz. Me consola, me protege.


E em um instante eu já me sinto bem melhor. Eu sei que posso rir e sorrir sem me preocupar com o que pode vir depois. Sem encher minha cabeça de medos. Eu posso simplesmente colocar o vestido que você é, e sair pelas ruas de mim, sem cair nas poças de lágrimas de minh'alma. Porque dias de sol enfim estão chegando. E eu vou me embeber nesta luz.

Como dizem: "A vida é curta e eu não quero mais desperdiçar."

Então me entrego ao fim dessas frases desconexas. Me entrego ao fim de todas as etapas que devem findar. E deixo que o seu cheiro penetre pela minha pele. Que seu sorriso se encrave nessa minha mente, de uma forma que eu não poderia deixar.

E a minha maravilha é que você seja esse sonho que se torna real.



2 comentários:

Fernando Cesar disse...

Você disse que queria uma crítica então vou tentar: Vou começar pela verdade com que você escreve e está nítido isso logo nas primeiras frases. Sem demagogia.. você escreve muito bem Nina! De coração espero que encontre todas as maravilhas desta vida. bjs Fernando.

}]i[{ NINA }]i[{ disse...

Fernando, você gostar do meu texto é um elogio realmente muito bom! kk

Nem preciso dizer que você também merece todas as maravilhas neh?? *-*

beijo