Read around the world / Lea todo el mundo...

MI CASA... SU CASA...

"Toda noite de insônia / Eu penso em te escrever... // Escrever uma carta definitiva / Que não dê alternativa pra quem lê... // Te chamar de carta fora do baralho / Descartar, embaralhar você..."

domingo, 21 de outubro de 2012

eυ ɢoѕтo de peɴѕαr qυαɴdo eleѕ dorмeм... ♫

As coisas não precisam ser como são.


Durante a vida toda nós fomos educados para um mundo que não existe. O príncipe encantado, cara garota, a vai magoar. Você é a "bruxa má" de si mesma. A fada madrinha, embora exista na forma de uma melhor amiga, não faz milagres. Você nunca vai ganhar um pônei no natal.

Você, provavelmente, vai quebrar a cara milhares ou milhões de vezes. As pessoas vão tentar te controlar como a um fantoche. E ainda que você lute contra isso, algumas pessoas vão conseguir. Aqueles em que você mais confia também serão os que mais te machucarão.

E há quem julgue errada essa minha superproteção comigo mesma. Mas a verdade é que se eu não me cuidar, NINGUÉM o fará por mim. Nenhum amigo - ainda que leal - e nenhuma força superior misteriosa e imaginária...

Só você pode fazer as coisas serem como devem ser.


Você pode chorar, se quiser. Pode ter motivos, mas não precisa. Suas lágrimas servirão para lavar os olhos ou a alma, conforme a necessidade. E ninguém tem o direito de te mandar lavar o rosto vermelho e inchado. Ninguém tem o direito de impor aquilo que acha melhor para você.

E pode sorrir sozinho também! Pode guardar toda a sua felicidade para si, devido àquela deliciosa pontinha de egoísmo que há em nós. Guarde amores e rancores; que presa e predador vivem em equilíbrio.

Não divida o indivisível, a não ser que esteja plenamente disposto a perdê-lo. E vai perdê-lo.


Quando você foi criança, já brincou de "polícia e ladrão", "pega-pega", "esconde-esconde"... Espero que tenha tirado duas lições disso: tudo se baseia em estratégia, e tudo é um contínuo círculo vicioso. Quando você é a presa de alguém, também se torna o predador de outra pessoa. E você só se salva se souber exatamente o que fazer e como fazer. Mas você não tem como saber. Porque o que fizer é o que delimitará a consequência.

Você é o predador de si próprio. E nenhum lobo-mau é páreo para o que você é capaz de fazer.


Então não faça das pessoas as suas presas, nem permita que façam de você a delas. O mundo não tem o direito de te desenhar a bel prazer. Ou o príncipe vai se unir à "madrasta malvada" e te caçar como a um bicho que deve ser encurralado.

Destrua seus medos um a um, antes que eles destruam você. As coisas são como precisam ser.


Nenhum comentário: