Read around the world / Lea todo el mundo...

MI CASA... SU CASA...

"Toda noite de insônia / Eu penso em te escrever... // Escrever uma carta definitiva / Que não dê alternativa pra quem lê... // Te chamar de carta fora do baralho / Descartar, embaralhar você..."

domingo, 28 de setembro de 2008

O MUNDO DESISTIU DE MIM!


Pois é! Desistiu! Assim mesmo... com todas as letras e sem pedir desculpas... Ele não disse que a culpa não é minha, e sim dele. Não disse que era um idiota e nem pediu licença ao se retirar. Ele simplesmente me deixou de lado.


Da maneira mais grosseira que se podia deixar uma garota. O mundo falou que não era pra eu me preocupar, que tudo iria dar certo, mas não deu! E ele nem fez o mínimo esforço para que desse. Ele simplesmente não me ligou mais, nem me deixou um recado na geladeira. Sumiu!


Se alguém encontrá-lo, peço que não o julgues pelo que fez. Nem comente. Somente deixe que ele faça parte da sua vida... Estou magoada, machucada, realmente muito ferida, mas devo seguir em frente... e vou!


Contra o mundo! Contra aquele que me fez chorar algumas vezes, e me fez sorrir milhares de outras vezes mais. Ele que saiu de fininho da minha vida, mas, que antes, apagou o número do telefone de todas as listas.


Eu sei o número de cor, mas não vou ligar. Sei de cor todos os olhares e sorrisos, e sei que não vou conseguir esquecer. E nem quero. Mas vou apagar da memória os telefonemas demorados, beijos roubados, abraços apertados. E não pensar o quanto o mundo foi importante pra mim! Nem o quanto eu o amava!


Eu o vi com outra. E pensar que eu era a dona do mundo... Eu! Que acordava e dava um bom dia caloroso. Eu, que sorria lírios do campo pra cada surpresa que o mundo me oferecia.... Eu, que era tão feliz com o mundo perfeito que eu tinha!


Mas foi num domingo de mim mesma, que eu acordei e vi que o mundo que eu conhecia não existia. Ele era frio e acostumado a magoar as pessoas. E logo, as que mais confiavam nele! Ele não ligava muito pra isso, e fazia o que ele queria, como queria, quando queria. E ele não queria mais a mim!


O mundo me expulsou de si. Me deixou de lado, largada, sozinha... Ferida... Num feriado. O mundo foi embora, não deixou sequer um mínimo vestígio para que eu pudesse acreditar que ele voltaria à nossa vida fantástica... Fantasiosa.


Ele não vai voltar a ser o mesmo. E eu não vou culpá-lo mais por isso... Talvez o mundo esteja assim, tão triste e fraco, porque outras pessoas fizeram com ele o que ele fez comigo. Talvez alguém tenha pisoteado o mundo! Talvez tenha desistido dele...


E agora ele desistiu de mim!

Um comentário:

Hugo Araújo disse...

- Como o Mundo pode ser tão frio? Tem explicaçao? Vai saber!
- Ou me indentifiquei muito com o que vc escreveu. Ja até pensei em compra um aquecedor pro meu mundo pra ver se ele nao volta. Mas sinceramente, acho que nao vai mudar nada. Talvez luvas resolva.
Enfim, nossos mundos são direfentes! Mas nem tanto...


(qria fazer um comentario maior, mas eu ia começar a falar muita bobeira aqui.. rsr)

XoXo