Read around the world / Lea todo el mundo...

MI CASA... SU CASA...

"Toda noite de insônia / Eu penso em te escrever... // Escrever uma carta definitiva / Que não dê alternativa pra quem lê... // Te chamar de carta fora do baralho / Descartar, embaralhar você..."

sábado, 6 de setembro de 2008

O chapéu violeta...



"AHHHHHHHHHH!

Chega dessa pasmaceira... 'Tá na hora de mudar tudo! Mudar a foto e o título do blog... Mudar a maneira com que eu trato a mim mesma e aos outros. 'Tá na hora de sorrir mais, gritar mais, pular mais...

Vem comigo? Comece a cantar junto da música que 'tá tocando aí! Faça coreografia... Aja como uma criança... Brinque mais! Hoje é o dia!

Eu vi um senhor esses dias que me fez rir... Devia ter uns setenta anos e estava conversando com uma senhora mais ou menos da mesma idade... Falava pouco, pegava nas mãos dela, se afastavam... Aí ele virava pro outro lado e logo depois repetia a mesma coisa... Tão bonitinho!

Aí fiquei pensando com meus botões... Aquilo era uma espécie de flerte? Um namoro?

Aí veio a resposta: SIM! ERA! E eu achei aquilo tão lindo! Era o que toda menina sonha pelo menos uma vez na vida...

Um amor que faça suas pernas tremerem, as mãos começarem a suar frio, e você não ter a menor idéia do que dizer!

Ou, como diria a Princesa Mia, em "O Diário da Princesa", que cujo beijo de amor faça sua perna levantar...

...ISSO NÃO ACONTECE!

O que é, de fato, uma pena...

Eu sonhei muito, e nesses dezesseis anos, já tive tempo suficiente pra acreditar e aceitar que nada disso era pra sempre... Ainda sonho... Ainda quero que meus sonhos se realizem; mas agora é diferente!

Eu tenho idade suficiente, maturidade suficiente, loucura suficiente pra ver que só posso ter o que eu posso fazer por mim e pelos outros... O resto é incerteza!

Mas... O que isso tem a ver com aquele casalzinho apaixonado?

O que nós temos?

Será que não estamos tão apaixonados por nós mesmos; por nossos egos, a ponto de esquecer do que realmente tem valor?

Será que esquecemos dos pequenos gestos que fazem toda a diferença?

AME! A SI MESMO E AOS OUTROS! AGORA!

E pense em quem realmente importa... Pense nos seus pais, que estão tão longe ou tão perto... Nos amigos que se foram e não voltam; e nos que ainda não lhe apareceram... Nos amores...

E conte a eles!

Chame os amigos... Ligue para eles, deixe um recado ou mande um e-mail... Resolvam acampar no jardim de casa... Parem o trânsito num dia caótico... Almocem algo que nunca pensariam em almoçar... Cantem aquela música que seus pais cantavam com a idade de vocês... E riam...
Beije na boca, abrace pelo menos sete pessoas por dia... Vá à uma festa qualquer com sua melhor amiga e combinem de trocar de nome por uma noite... Conheça gente nova, faça amigos e apaixone-se...

E, por fim, ame... E não se envegonhe disso... Mas de ter demorado tanto tempo pra descobrir isso...

Faça como aquele senhor... Olhe quem você ama, e sorria... Mostre que a ama! Que SE ama!

...On dit que le destin se moque bien de nous / Qu'il ne nous donne rien et qu'il nous promet tout / Parait qu'le bonheur est à portèe de main / Alors on tend la main et on se retrouve fou..."

Nenhum comentário: