Permaneço falando de amor...
Um homem pode se apaixonar por inúmeras mulheres ao longo da vida: feias, bonitas, altas, baixas... Mas normalmente ele vai se apaixonar por uma garota legal, que o ouça e dê conselhos. Isso é de praxe, nada mais adequado!
Ele vai conhecer alguém com boas idéias, que o faça rir. Vai se apaixonar pela paixão que ela demonstra pelos seus sonhos, seu emprego, sua família, seus amigos. Um homem vai se apaixonar pelo que ele vê na mulher e que falta nele. Vai almejar o sorriso - e alguns o desejam como se ele fosse a única razão para estar vivo - e vai, quiçá, perder o sono buscando dentro de si mesmo as respostas para as perguntas implícitas nos olhos dela.
Uma mulher legal pode enlouquecer um homem. Mas, com ela, ele não irá enloucrescer.
Um homem pode se apaixonar inúmeras vezes. Mas ele só vai amar verdadeiramente uma única mulher. E ele vai amar a chata. Ele vai amar aquela que se parece com ele nas piores coisas, a que chama sua atenção e dá sermão.
Porque a chata é aquela que vai se preocupar com ele, é a que vai discordar de suas atitudes, gozar da cara dele. A chata vai fazer com que ele se sinta inferior às vezes - e amar vem também disso: de sentir que o outro tem mais a lhe oferecer do que o contrário. A legal vai enlouquecê-lo. Mas a chata vai desnorteá-lo, impulsionando-o a ser o melhor que puder.
Mas nem só de personificações vive um relacionamento. Seria bem fácil se o fosse: eu encontraria um cara insuportável, com meia dúzias de verdades incômodas sob a língua, e o amaria de forma insandecida. No entanto, cabe lembrar que o amor vem mais de nós do que dos outros. O homem - assim como a mulher - se apega às diferenças, mas ama o que consegue enxergar em si.
Portanto, a mulher pode ser o mais maravilhosa possível. Pode fazê-lo rir e chorar. (É claro que isso encanta e prende por um tempo). Mas a eternidade - ainda que só enquanto dure - pede o erro, o defeito. Porque tudo que é belo um dia enjoa. O que é ideal hoje já não o é amanhã.
A mulher certa é aquela que vai parecer errada. Que fala alto, que não presta atenção sempre no que você está falando, porque está fazendo cinco coisas ao mesmo tempo. É aquela que ri na hora errada, que desperta sua ira quando você está concentrado e que te cutuca até você mudar de ideia.
A mulher perfeita tem defeitos que você consegue enumerar aos montes. E que, pior, adora! Ela vai espremer suas espinhas, deixando você vermelho e inchado. Vai fazer careta quando você falar algo delicado. Ela vai ser a mistura da sua mãe, do seu melhor amigo e do Freddy Krueger. E, de tão estranha, ela vai parecer ideal.
Ela vai chegar por trás e te abraçar. Vai rir uma risada insana com a sua pior piada. Ela vai sentar ao seu lado e ficar observando a forma com que você escreve. Ela vai notar em você aquilo que mais ninguém nota.
Ela vai conhecer os seus detalhes e reconhecer as mil formas com que você a olha. Ela vai reparar no seu cheiro, e não no seu perfume. Ela vai se sentir segura com o seu silêncio. E o seu ombro será - para ela - muito mais confortável do que o travesseiro, e muito mais confortador do que o ursinho de pelúcia.
Sorte sua quando a encontrar. SE a enxergar. E quando você menos esperar, vai amá-la.
[p.s.: Texto feito sob "encomenda" para Camila Chagas, sobre o que eu estava pensando durante esta tarde. Infelizmente, nota-se que eu não estava pensando muito no que deveria. Porém, espero que tenha sido interessante. kkk]
6 comentários:
É não tinha pensado dessa forma, talvez você tenha razão "A mulher perfeita tem defeitos que você consegue enumerar aos montes." E mesmo assim continua sendo perfeita, também espero encontrar a minha e deixar de ser um chato.
Bjos Nina, ótimo texto!
muito bom mari...perfeito seu texto =p...
Fernando, não abandone seu lado chato. kkkkk
NUNCA!
Eu não acredito numa unica pessoa perfeita. Mas também não creio que a verdade esteja tão distante do que você disse.
Lindo texto.
Vindo de uma sociedade em que o "perfeito" é distorcido, dá um banho de verdade.
obrigada (Israel?) *-*
Postar um comentário