Read around the world / Lea todo el mundo...

MI CASA... SU CASA...

"Toda noite de insônia / Eu penso em te escrever... // Escrever uma carta definitiva / Que não dê alternativa pra quem lê... // Te chamar de carta fora do baralho / Descartar, embaralhar você..."

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

...


Hoje fiz prova de Português. A última questão, curiosamente, me colocou pra pensar. Tudo bem... admito que paro pra pensar diante de qualquer coisa. Admito até que chorei lendo o texto da prova de Redação... Mas sobre a questão de Português foi bem diferente...

A questão era simples... Descrever personagens femininas, fantásticas, fortes, que se opõem ao esteriótipo de mulheres frágeis e submissas aos homens. Mulheres incríveis, daquelas que colocam o mundo pra frente! Mulheres descritas quase que como deusas... mulheres que, de tão surreais, são apenas ficção.

Entre Ana Terra, Vírginia, Ester e Madalena; fiquei pensando se, um dia, teria eu mesma, a força dessas mulheres. E agora eu percebi que, se eu quiser, posso ser muito mais do que personagens de um livro!

Eu cheguei à conclusão de que, para tanto, eu devo me despir de tudo o que outrora me fez rir ou chorar. Guardar do passado somente aquilo que me fez bem. Lembranças boas, guardadas numa caixa dentro da mente.


Eu estou cansada de ser sempre a mesma menininha que chora por qualquer coisa. Cansei de ser a sonhadora; a sensível. Cansei de ser aquela que pensa em tudo que podia ter sido e não foi. Cansei de fantasiar o que será!


Me cansei de ficar me guardando pra ele... Cansei de guardar meus beijos e "Eu te amo", para um garoto que nem sequer sabe o que é AMOR! Cansei de beijar só por beijar. Cansei de lutar para não me apaixonar novamente. Cansei de fugir da minha vida!

Eu sei que sou maior do que isso. Sei que sou maior do que o passado que eu teimo em não deixar que se vá. Sei que posso ter um futuro brilhante, se resolver me dedicar somente à vivê-lo.


"Não vou mais medir o tempo / Não vou mais contar as horas / Vou me entregar ao momento [...]" Tonni Bellotto


Eu me cansei, mesmo, de ficar esperando o príncipe [que eu nunca acreditei mesmo que existisse] chegar... Agora é muito tarde para que, ainda que ele venha, me alcance.

Eu já não quero um amor pra toda a vida!


Eu só quero a minha vida de volta!

domingo, 18 de outubro de 2009

บ♏ cคpบccเทԾ pгค ÐԾเร...


A história agora é a seguinte: TE ENCONTRO DAQUI À 15 ANOS! Sim... A gente vai viver essa história pra valer, da próxima vez! E eu sei que haverá uma próxima vez!

Eu ainda acredito que você vai estar numa cafeteria, tomando um capuccino; lendo seu jornal... E eu vou entrar, me sentar ao seu lado no balcão, pedir um suco de abacaxi com hortelã [como da última vez] e abrir um livro que comecei no dia anterior.
Meu suco vai chegar, e eu, entretida com a leitura, acabarei me desconcentrando e derramando o suco no seu jornal. Vou te olhar sem graça, pedir mil desculpas, tentar até secar o jornal... Você vai rir da minha idéia ridícula, e a gente vai se encarar.

Eu vou te reconhecer ali!

O seu cheiro vai se impregnar no meu livro, como se eu lesse a nossa história. Você vai olhar pra sua xícara, sem saber o que falar. Eu vou perguntar como vai sua vida. Provavelmente, perguntar se você se casou.
Você vai responder que sim, mas que se divorciou, e a guarda do filho é dividida. E vai me fazer a mesma pergunta.

" - Não! - respondi, como se a idéia fosse absurda. Mas eu não podia explicar que o estive esperando por todos estes anos."

A gente vai ficar conversando durante muito tempo! Muito mesmo! Até que você vai olhar pro relógio, e notar que está meia hora atrasado para uma reunião. Vai me pedir desculpas por ter que sair no auge da conversa, e perguntar se eu mudei de número [porque é claro e óbvio que você não vai apagar o meu número!]. Eu vou anotar o atual num guardanapo, e você vai colocar no bolso.
Ali vai haver um silêncio desesperador. Eu vou sorrir sem jeito e pedir o seu telefone. Você vai pegar a caneta que ainda não guardei, e fará um gesto de quem vai pegar também um guardanapo. Eu vou estender a mão, e te pedir para anotar no meu braço [porque, com certeza, eu perderia o papel]. Você vai abaixar a cabeça; como faz sempre que não quer que eu saiba em quê você anda pensando.
Vai anotar o número de casa, do celular e do trabalho. Vai se levantar e, comigo ainda sentada, vai me dar um beijo no rosto. Eu vou ficar sem ação [querendo poder te beijar de novo!]; vou levantar, me aproximar aos poucos. Vamos nos olhar calados por poucos segundos que parecerão longos anos. E eu vou te abraçar bem apertado!
Você vai sair sem me olhar novamente. Eu vou ficar parada, estática, no meio da cafeteria. Ninguém estará me notando, é claro, mas eu terei certeza de que todos me observam. Não vou me sentar novamente. Vou juntar minhas coisas, pagar o suco e... ao chegar à porta, vou olhar novamente para trás; pro espaço que você ocupou. A sua xícara do capuccino ainda estará lá, com conteúdo até a metade. Eu vou dizer "TE AMO", quase sussurrado. Eu vou embora.

Você vai me ligar no mesmo dia, eu sei! Ou melhor, na mesma noite... Aproximadamente no mesmo horário que você me ligava antes... Nós vamos conversar como dois adolescentes. Como se fosse o primeiro amor. Porque é!

Vamos perder a noção da hora [como sempre]. Você vai dizer que me ama! Eu sei que você vai... E tudo vai começar de novo!

E desta vez vai ser pra sempre... Assim como você me prometeu!
"A gente vai ser feliz... Eu tenho certeza disso!"





Ðคqบเ à 15 คทԾร... єบ pгԾ♏є†Ծ !

terça-feira, 14 de julho de 2009

PeQuEnOs FrAgMeNtOs De LuZ...


Vocês são a minha sorte; a minha esperança...
São os meus sonhos; e minha realidade...
Vocês são únicos...
São os melhores...

Vocês são os meus amigos... OS MELHORES!
São os que confiam em mim... São meu cais...






E não me importa absolutamente nada!
Não me importa se os conheço à pouco, ou desde que nasci!
Vocês fazem da minha vida, o meu espetáculo...
Porque vocês brilham... Porque me permitem brilhar...


















E EU OS AMO...
INCONDICIONALMENTE...
IRREMEDIAVELMENTE...
INESCRUPULOSAMENTE...
INDUBITAVELMENTE...








E não apenas por vocês serem incríveis...
Não apenas por vocês serem os melhores...

Mas, por me incluirem nisso!
Me incluirem nas suas vidas maravilhosas..
Por permitirem que eu seja parte de vocês...
Da mesma forma que são parte de mim!

Eu os amo; porque vocês me fazem me sentir especial...
Me fazem me sentir única...!


"Eu os aprecio... Porque vocês me apreciam..."


s2




sábado, 11 de julho de 2009

Terra do Nunca... (Fábrica de Sonhos)




























Oi!

Talvez hoje esteja tudo diferente comigo... Talvez já esteja diferente faz tempo! Mas hoje eu me sinto bem melhor!

Hoje eu me permito voltar a ser criança, na mais pura essência! APAIXONADA! É... Eu acho que estou apaixonada...

Talvez esteja apaixonada por mim... e só! Mas talvez ele realmente exista. Talvez ele possa ser quem eu sempre esperei. E só Deus sabe como eu espero que seja ele...

Porque faz muito pouco tempo. Ele sempre existiu, sempre esteve ali; mas eu nunca o tinha notado. Talvez fossem olhos castanhos como vários outros. Mas hoje eu entendo o quanto aqueles olhos me hipnotizaram.

Talvez seja loucura. Talvez essa história acabe antes mesmo de começar. Talvez ela nunca chegue ao fim. E pensar é o meu final feliz.

Porque existe, quem sabe, uma sentença. Um dia que, talvez eu nem me despida, eu simplesmente irei embora. E nunca mais vou sentir o que sinto quando os nossos olhos se encontram.

O poder que o tom de seus olhos parece ter sobre todo o meu ser. O corar leve do meu rosto. O não saber o que dizer; quando dizer; como dizer. E eu temo nunca saber realmente.

Mas eu vou tentar. Um dia. Eu prometo a mim mesma que vou me despedir. Que serei sincera. Talvez omitir nem seja mentir, mas um dia eu conto. Porque talvez esse seja um conto sobre nós dois. E talvez, eu possa escrever meu final feliz desta vez!

Talvez seja eu!

Talvez seja ele!

Talvez sejamos nós!

Talvez ele seja a minha única escolha certa!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

quarta-feira, 27 de maio de 2009

DEIXA EU ME AMAR!!


Nossa senhora... 'Tava precisando de um post meu aqui... E eu tenho tanto o que falar, que nem sei onde começar...

Tenho que contar que eu sobrevivi enfim... À tudo que outrora me machucou muito!! É... agora está tudo bem outra vez...

Só que, continuando neste campo... Eu acabei me prendendo demais ao sentimento que me corroía o peito, e, por fim, deixei de viver a minha vida! Acabei acreditando que tudo ia voltar ao normal; sem saber que o normal é estar solteira..

SOLTEIRA SIM! SOZINHA NUNCA!!

É... antigo lema... Mas hoje eu tenho tanto a aprender...

Eu me guardei para mim mesma durante sete meses, deixando que raros garotos entrassem na minha vida; mas nunca da mesma maneira que ELE entrou. Mas agora eu me toquei de que a vida continua e está na hora de eu dar um basta neste luto inexistente!

Eu percebi que, afinal, o mundo gira; e não precisa dele para girar! Com ele ou sem ele, agora tanto faz! A minha vida recomeça agora! E isso é bom...

E agora está até engraçado... Sabe o que eu estava pensando?? Estava pensando se alguém sabe qual é o cúmulo da seca...

Na minha opinião, o cúmulo da seca é acreditar que o garoto mais interessante do colégio tem o apelido de "Sequela"...

Nossa... É desesperador!

Mas é verdade... (hahaha) E não é engraçado porque é verdade! É engraçado porque as pessoas costumam se limitar a rótulos, esteriótipos, e acabam não vivendo...

É divertido porque eu descobri (antes tarde do que nunca), que os garotos NÃO são todos iguais! E é ridículo acreditar que sejam...

E eu amo isso!

EU AMO A BENDITA DIVERSIDADE MASCULINA! AMO¹²³ --->>> VIVA AS SEQUELAS <<<--- (HAHAHA)

domingo, 26 de abril de 2009

Viver a (sua) vida faz bem!



Talvez eu esteja aqui escrevendo hoje apenas para o meu fiel seguidor. O único. Mas talvez eu espere que este texto caia em mãos erradas e vaze para onde eu tanto espero que ele vá.

Quem sabe seja de meu direito esperar que alguém leia e se sinta no texto. Porque, quem sabe, exista alguém realmente escrito nas entrelinhas. Talvez exista um dono de um coração; mas talvez já não haja.

Talvez exista um desejo cego de poder ter, e uma vontade sã de não desejar. Talvez haja a luta exacerbada entre o real e o imaginário; entre o consciente e o inconsciente. Talvez eu esteja lutando contra tudo aquilo que outrora eu acreditava desejar e querer.


Porque desejar é inconsciente; querer não. Eu sei que eu quero, ou o que eu não quero. E eu não quero um monte de coisa que sempre acaba voltando para me perturbar. Porque eu desejo que volte!

Eu amo quem eu sou. Amo quem eu fui e quem eu serei. Amo todas as pessoas e todas as situações que me ensinaram a crescer, ou me mostraram o quanto eu ainda era uma criança.

Amo os sorrisos que me deram num final de tarde. Amo a companhia de doces estranhos num ônibus às seis da tarde. Amo andar de mãos dadas com aquele que eu escolhi desejar eternamente. Amo um abraço tímido de um amigo; e a cara de interrogação de outro.

Amo um olhar único que se cruza no meio da rua, depois da timidez que impediu que se cruzassem milhares de vezes antes. Amo olhar pra trás e vê-lo me olhar.

Amo me sentir dona de mim mesma.

Amo uma situação inusitada que me desconcentra totalmente. E amo até chorar descontroladamente mais tarde! Amo as escolhas que eu tive o prazer de poder fazer. E amo até as decisões que fui obrigada a tomar.

Amo morrer de medo de contar algo à uma amiga, por puro medo de uma reação; ou até mesmo por orgulho. Amo saber que no fim a cara dela vai me deixar morrendo de vergonha e um pouco chateada.


Amo saber que depois isso tudo vai virar só um motivo a mais para rir escandalosamente. E amo porque eu vou poder rir dela. Dos ciúmes dela.

É... tudo foi saindo de uma vez... Tudo foi fugindo do controle de repente, e agora eu me pergunto... Será que tudo é só para uma pessoa? Para um seguidor, que talvez nem me conheça?? Que talvez não saiba nem mesmo se posicionar na minha vida!?



Este post é para mim mesma! Como todos os outros. Mas não só para mim...É também para os meus sonhos. Para quem me ama um pouco... E para que de tanto me amar, julga que me odeia.

Esta é pr'aqueles que tentam ser iguais a mim. Pr'aqueles que tentam viver a minha vida...!


E acabam não vivendo a própria vida...

... Porque a minha vida, só quem vive sou eu!!

segunda-feira, 30 de março de 2009

EU + ELES


Hoje eu venho aqui para falar de mim... Coisa que eu não acho assim tão fácil... Mas hoje eu acho necessário. Porque tem gente se confundindo entre quem sou e quem eles querem que eu seja!
Eu sou a menina que sonha acordada, e às vezes não dorme para não ter pesadelos... E, no fundo, acho que isso tudo nunca foi vida real... Talvez um sonho; uma utopia... E acabou!
Eu sou a menina louca que chora a tôa, e a chorona que ri sem parar!
Eu sou a menina da foto... Nada mais do que isso! Nem mais bonita, nem mais feia. Eu sou só o que sou!

Sou brincalhona, sorridente e hiperativa! Mas eu sou sensível e me machuco exageradamente fácil... E esse é meu principal erro. O erro é querer ser feliz a todo custo! Como se eu pudesse criar uma fórmula, um novo caminho, e desviar toda a dor. Mas eu não posso e agora sei disso.
Muitas lágrimas e sofrimentos depois, eu notei que a minha história é traçada dia a dia. Ela não foi planejada antes, e vai continuar não sendo! Vou continuar sendo a mesma maluca de sempre, e vou continuar sofrendo por todo e qualquer motivo. SEMPRE!
E não porque eu não tenha escolha; mas porque eu escolhi ser assim!

Escolhi amar de verdade, porque acredito que outro amor não valha a pena...
Escolhi voltar atrás quando minhas decisões não pareciam ser corretas.
Escolhi sonhar alto...

Eu escolhi ser quem eu sou!

E mesmo que eu acredite que não mereço um número enorme de coisas que me acontecem, no final fica tudo bem... Passado é passado. Eu sei que todas as pessoas vão me machucar. E sei que cabe a mim decidir quem eu vou deixar que faça isso... Parece ridículo? Não é!
E eu escolhi amar infinitamente, inescrupulosamente, inadequadamente um garoto! E enquanto eu não quiser, eu não vou deixar de amá-lo! Vou sofrer? Vou! Mas se eu quero viver assim; me deixa viver!

Parece estúpido? Eu sei... Mas agora é a minha hora de tomar decisões...
É fato que eu morro de medo... Mas o que é coragem? Coragem não é, nem nunca foi a ausência de medo! Coragem é acreditar que existe algo maior do que o medo! E eu acredito no amor... Acredito que o amor é infinitamente maior do que o medo!

Porque, por amor, já quebrei barreiras, e quebraria mil barreiras mais. E um amor de verdade, entre duas pessoas que se entregam total e completamente, vence distâncias, corrige qualquer erro, e transpassa toda a dor! E amor assim a gente só encontra uma vez na vida...

Essa pessoa? Chame-a de alma gêmea!

Eu acreditei, alguns meses atrás, ter encontrado a tampa da minha panela... Depois fiquei em dúvida quanto a, no final, ser somente uma frigideira...
Hoje eu vejo que a minha tampa é muito melhor do que um dia eu pude imaginar... São vários pedacinhos que se encaixam, e vão me completando...
Minha tampa são os meus amigos, minha família e todos os meus amores. E quando eles me abraçam, eu me sinto completa!

E, eu prefiro assim... Eu escolhi assim... Ser eu mesma!

E eu sou assim... Sozinha sem eles... Apenas um M sem ter com o que completar...

Eles são parte de quem eu sou...!


E eu simplesmente AMO quem eu sou!




"Não se prenda à primeira impressão...
O que não foi impresso
continua sendo escrito à mão''

sábado, 28 de março de 2009

COMO SE CONQUISTAR UMA GAROTA

Uma garota não é fácil de se conquistar. Deve ter tato, saliva. Deve ser carinhoso, inteligente… Não é necessário se parecer com o Rodrigo Santoro (mas se for, tudo bem), mas deve ter um charme indiscutível.
Para algumas meninas, ele deve ser alto, moreno, de olhos claros (verdes são perfeitos), inteligente, gato, popular.
Para outras, ele pode ser um garoto normal, mas que tenha um charme a mais.
Tem as meninas que são felizes com os sapinhos. Elas os beijam o tempo todo, mas não se importam se eles não vão virar príncipes no final.
O menino perfeito pra mim, por exemplo: se tiver minha altura tá ótimo. Só peço mesmo que ele não seja nenhum troglodita, porque ninguém merece! Ele não precisa ser o melhor aluno da sala, mas também não pode ser desleixado. Seria perfeito se ele fosse mais velho, ou, se fosse da mesma série que eu, existisse alguma matéria em que eu fosse bem, e ele nem tanto, e vice-versa. Aí um podia ajudar o outro.
Tem também as meninas que preferem os mauricinhos. Eles até parecem a perfeição em pessoa, mas depois de um tempo, se eles não tiverem cérebro suficiente, a menina desiste (a não ser que ela também não tenha cérebro suficiente).
Tem os meninos largadões românticos. Esses de longe parecem que não se importam com nada, muito menos com as garotas. Mas isso tudo é só por fora! Por dentro, esses meninos são verdadeiros românticos… Não abandonam a namorada por nada, ou melhor, por nenhuma outra menina (nem que seja a Juliana Paes). Eles mandam flores, vão ao cinema, e há quem diga que eles topam até ir ao aniversário do seu primo de 5 anos, que é um verdadeiro pirralho; ou à Bodas de Diamante dos seus Bisavós… Esses são raros (que pena!).
Os largadões mais fáceis de se encontrar, são realmente largadões… Não se preocupam com muita coisa, e nem se arrumam pra sair com você. Se algum te chamar para sair, é melhor pensar seriamente antes. Mas o quesito guarda-roupas pode ser modificado por você, caso tenha decidido sair com ele. Se você tiver grana, e quiser comprar uma nova roupa pro gato, sinta-se à vontade. Quando se encontrarem (antes do encontro oficial, é claro), dê as roupas à ele, e peça para que ele as vista no dia. Não diga coisas do tipo: Não saio com você, se não estiver com essas roupas!. Vale coisas do tipo: Vi essa calça (bermuda ou o que for) na loja, e achei que você iria ficar o máximo (nunca diga elegante) com ela. Aí eu resolvi te dar de presente, junto com essa camiseta que cá entre nós, combina com seus olhos (não fale que combina com a calça, com o sapato super social, com o cinto, e a carteira que você espera que ele use, ou o menino vai achar que você quer transformá-lo em mauricinho). Se no dia ele for todo mal arrumado, enquanto você está impecável, vale a pena apelar, dizendo que não vai com ele vestido daquele jeito (e cumpra a promessa).
Mas agora temos a mistura de todos os tipos de garotos: O MELHOR AMIGO!!! Esse é o sonho de todas as garotas, é nosso companheiro pra todas as horas, é o garoto de quem nossos namorados mais têm ciúmes, mesmo sem motivo. É o menino que dispensa o futebol por sua causa. é aquele que conhece seus pais, seus irmãos, primos, avós, tios e até bichinhos de estimação ou vizinhos. é aquele que te ajuda em todas as lições escolares, e que sempre te visita levando bombons quando você está doente (mesmo que só com um resfriado, ou uma cólica terrível). é o garoto que sabe lidar com a sua TPM sem dizer que você está chata.
Ele simplesmente é o menino mais perfeito, PENA QUE ELE SÓ NOS VÊ COMO IRMÃS.
Aproveite seu melhor amigo, e se tiver sorte, você deixará de será sua irmãzinha caçula, e passará a ser sua MELHOR NAMORADA!!!

BOA SORTE


(Escrito originalmente em meados de 2006)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

σ ∂ιáяισ ∂α ρяιи¢єѕα


Hoje é uma quarta-feira, mas bem que poderia ser um domingo... Um domingo da semana, ou de mim mesma! É um feriado que dedico somente à mim, e aos meus sonhos que hoje permito que passeiem pelos cantos do meu pensamento.

Hoje eu paro para pensar em muitas coisas que outrora mantiveram meu pensamento suspenso e que tanto me machucaram...


Pessoas passam o tempo todo pelas nossas vidas... Pessoas vem e vão... E se nos permitirmos ir com cada uma delas, não seremos nós! Não seremos aquilo que somos; a nossa essência... Seremos uma sombra morta e ininteligível de cada sonho que nos mostrara inalcançável anteirormente... Nossa alma e nossa mente se tornarão incompreensíveis...


Hoje eu me permito férias de quem sou... Tento não pensar naquilo que nunca me fez bem, e até naquilo que me fez bem demais! (e que, naturalmente, são a mesma coisa!) Hoje me permito ser só uma criança... A mesma que fui anos atrás...


Hoje eu aceito sorrir o sorriso mais puro que tem um bebê... Aquele primeiro sorriso em que ele identifica a mãe... Porque talvez eu esteja identificando pela primeira vez, a felicidade! (Talvez o príncipe encantado não venha montado em um cavalo branco... Quem sabe?)


Talvez tudo que me importa hoje venha da forma mais inesperada possível! Talvez venha perfumado e se sente ao meu lado no ônibus... Talvez esbarre em mim por acaso... Talvez só apareça por ter atrasado quinze minutos!


Talvez não venha... Talvez já tenha até ido embora!


E é por essas e outras que eu tento não me procurar nos olhos de quem se foi... Porque se eu for me preocupar em ser aquilo que já fui, eu serei aquilo que esperam que eu seja, e não aquilo que sou! E eu não sou aquilo que querem que eu seja!


Eu sou uma garota às vezes chata, às vezes o máximo! Sou a garota que ri quando quer chorar; e que chora com vontade de rir! Sou a consequência de tudo aquilo que vivi, e daquilo que vivo... sou, em partes, consequência das pessoas que foram ou são importantes na minha vida.


Mas, eu me importo, principalmente, em manter o segredo mais puro de minha essência... Porque é ela que vai determinar quem sou e quem eu quero ser. É ela que permitirá que me encontrem, mesmo quando não imagino que haja alguém a me procurar...


É a minha essência que permite que ELE me veja mesmo quando eu estou invisível...




"A vida é relativamente curta... Não devemos nos ocupar vivendo a vida dos outros...!"