A questão era simples... Descrever personagens femininas, fantásticas, fortes, que se opõem ao esteriótipo de mulheres frágeis e submissas aos homens. Mulheres incríveis, daquelas que colocam o mundo pra frente! Mulheres descritas quase que como deusas... mulheres que, de tão surreais, são apenas ficção.
Entre Ana Terra, Vírginia, Ester e Madalena; fiquei pensando se, um dia, teria eu mesma, a força dessas mulheres. E agora eu percebi que, se eu quiser, posso ser muito mais do que personagens de um livro!
Eu cheguei à conclusão de que, para tanto, eu devo me despir de tudo o que outrora me fez rir ou chorar. Guardar do passado somente aquilo que me fez bem. Lembranças boas, guardadas numa caixa dentro da mente.
Eu estou cansada de ser sempre a mesma menininha que chora por qualquer coisa. Cansei de ser a sonhadora; a sensível. Cansei de ser aquela que pensa em tudo que podia ter sido e não foi. Cansei de fantasiar o que será!
Me cansei de ficar me guardando pra ele... Cansei de guardar meus beijos e "Eu te amo", para um garoto que nem sequer sabe o que é AMOR! Cansei de beijar só por beijar. Cansei de lutar para não me apaixonar novamente. Cansei de fugir da minha vida!
Eu sei que sou maior do que isso. Sei que sou maior do que o passado que eu teimo em não deixar que se vá. Sei que posso ter um futuro brilhante, se resolver me dedicar somente à vivê-lo.
Eu já não quero um amor pra toda a vida!
Eu só quero a minha vida de volta!