Read around the world / Lea todo el mundo...

MI CASA... SU CASA...

"Toda noite de insônia / Eu penso em te escrever... // Escrever uma carta definitiva / Que não dê alternativa pra quem lê... // Te chamar de carta fora do baralho / Descartar, embaralhar você..."

segunda-feira, 30 de março de 2009

EU + ELES


Hoje eu venho aqui para falar de mim... Coisa que eu não acho assim tão fácil... Mas hoje eu acho necessário. Porque tem gente se confundindo entre quem sou e quem eles querem que eu seja!
Eu sou a menina que sonha acordada, e às vezes não dorme para não ter pesadelos... E, no fundo, acho que isso tudo nunca foi vida real... Talvez um sonho; uma utopia... E acabou!
Eu sou a menina louca que chora a tôa, e a chorona que ri sem parar!
Eu sou a menina da foto... Nada mais do que isso! Nem mais bonita, nem mais feia. Eu sou só o que sou!

Sou brincalhona, sorridente e hiperativa! Mas eu sou sensível e me machuco exageradamente fácil... E esse é meu principal erro. O erro é querer ser feliz a todo custo! Como se eu pudesse criar uma fórmula, um novo caminho, e desviar toda a dor. Mas eu não posso e agora sei disso.
Muitas lágrimas e sofrimentos depois, eu notei que a minha história é traçada dia a dia. Ela não foi planejada antes, e vai continuar não sendo! Vou continuar sendo a mesma maluca de sempre, e vou continuar sofrendo por todo e qualquer motivo. SEMPRE!
E não porque eu não tenha escolha; mas porque eu escolhi ser assim!

Escolhi amar de verdade, porque acredito que outro amor não valha a pena...
Escolhi voltar atrás quando minhas decisões não pareciam ser corretas.
Escolhi sonhar alto...

Eu escolhi ser quem eu sou!

E mesmo que eu acredite que não mereço um número enorme de coisas que me acontecem, no final fica tudo bem... Passado é passado. Eu sei que todas as pessoas vão me machucar. E sei que cabe a mim decidir quem eu vou deixar que faça isso... Parece ridículo? Não é!
E eu escolhi amar infinitamente, inescrupulosamente, inadequadamente um garoto! E enquanto eu não quiser, eu não vou deixar de amá-lo! Vou sofrer? Vou! Mas se eu quero viver assim; me deixa viver!

Parece estúpido? Eu sei... Mas agora é a minha hora de tomar decisões...
É fato que eu morro de medo... Mas o que é coragem? Coragem não é, nem nunca foi a ausência de medo! Coragem é acreditar que existe algo maior do que o medo! E eu acredito no amor... Acredito que o amor é infinitamente maior do que o medo!

Porque, por amor, já quebrei barreiras, e quebraria mil barreiras mais. E um amor de verdade, entre duas pessoas que se entregam total e completamente, vence distâncias, corrige qualquer erro, e transpassa toda a dor! E amor assim a gente só encontra uma vez na vida...

Essa pessoa? Chame-a de alma gêmea!

Eu acreditei, alguns meses atrás, ter encontrado a tampa da minha panela... Depois fiquei em dúvida quanto a, no final, ser somente uma frigideira...
Hoje eu vejo que a minha tampa é muito melhor do que um dia eu pude imaginar... São vários pedacinhos que se encaixam, e vão me completando...
Minha tampa são os meus amigos, minha família e todos os meus amores. E quando eles me abraçam, eu me sinto completa!

E, eu prefiro assim... Eu escolhi assim... Ser eu mesma!

E eu sou assim... Sozinha sem eles... Apenas um M sem ter com o que completar...

Eles são parte de quem eu sou...!


E eu simplesmente AMO quem eu sou!




"Não se prenda à primeira impressão...
O que não foi impresso
continua sendo escrito à mão''

Nenhum comentário: